Maior cadeia de drogarias da Alemanha pediu protecção contra credores
A Schlecker entregou ao tribunal um pedido de protecção de credores, com a crise económica na Europa a dificultar o acesso da maior rede de drogarias da Alemanha ao financiamento bancário.
Hugo Paula 23 de Janeiro de 2012 às 14:11
"Eu costumava comprar na Schlecker há 10, 15 anos mas depois veio a Rossman e a dm e os seus preços são muito mais baixos", disse um cliente às compras na Rossman, quando foi entrevistado pela Reuters.
A Schlecker vinha a apresentar prejuízos desde 2008 e disse na sexta-feira, que iria endereçar um pedido de protecção por insolvência depois de não ter conseguido assegurar financiamento para pagar a fornecedores. "A família injectou muito dinheiro [no negócio] nos últimos anos", disse um porta-voz da rede de lojas.
PUB
Mais notícias Negócios Premium
Notícias mais Lidas
Mais lidas
Notícias Recomendadas
O Negócios recomenda