Marks & Spencer rejeita proposta de compra de 13,63 mil milhões

A Marks & Spencer, a maior retalhista britânica, recusou a oferta do bilionário Philip Green no valor de 13,63 mil milhões de euros, argumentando que o valor da proposta continua a ser demasiado baixa.
Sara Antunes 08 de Julho de 2004 às 10:05

A Marks & Spencer, a maior retalhista britânica, recusou a oferta do bilionário Philip Green no valor de 13,63 mil milhões de euros, argumentando que o valor da proposta continua a ser demasiado baixa.

Segundo comunicado da Bolsa de Londres, a empresa de Green propôs-se pagar 400 pences (5,99 euros) por acção, valor que continua abaixo do esperado.

PUB

Green afirmou ontem que esta seria a sua última oferta, a terceira em seis semanas, e que se afastaria do processo se não conseguisse o apoio da administração.

As acções da Marks & Spencer caíam 4,6% para 351,5 pences (5,27 euros) em Londres, e, às 8h20, já cotavam nos 356 pence (5,33 euros).

A acção valorizou 23% desde que Green anunciou, a 27 de Maio, que estava a considerar fazer uma proposta de compra, e desde Maio de 2002 não negoceia acima dos 400 pences.

PUB

Alguns investidores avançaram, segundo a Bloomberg, que o presidente executivo da Marks & Spencer, Stuart Rose, vai apresentar sua estratégia para reanimar as contas da empresa, a 12 de Julho próximo.

Rose necessita de cortar gastos e de rejuvenescer a empresa para restabelecer o crescimento da empresa.

«Depois da comunicação da estratégia da grupo na próxima segunda-feira, os accionistas ficarão melhor habilitados para perceber qual a posição do conselho de administração» em relação à oferta de Green, diz a Marks & Spencer.

PUB
Pub
Pub
Pub