Martifer reduz prejuízos em 2015

No ano passado, a empresa dos irmãos Martins registou um resultado líquido, atribuível ao grupo, negativo em 500 mil euros, o que constituiu uma melhoria face a 2014. As receitas subiram 17%.
Sábado
14 de Abril de 2016 às 20:11

A Martifer reportou prejuízos de 500 mil euros em 2015, uma melhoria face ao resultado líquido negativo de 93,5 milhões um ano antes. Contudo, os valores não são comparáveis dado que o perímetro de consolidação da empresa sofreu alterações.

PUB

 

Por seu lado, o volume de negócios ascendeu a 220,9 milhões de euros, mais 17% do que no período homólogo do ano precedente, tendo em conta a mesma base comparável.

PUB

 

Já o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 11,4 milhões de euros, o que constituiu uma "recuperação significativa na performance operacional", sublinha a empresa no relatório de apresentação de resultados divulgado na CMVM.

 

PUB

A gestão da empresa diz que a Martifer "atingiu os principais objectivos na execução do Plano de Acção para 2015", traduzidos na conclusão do processo de reestruturação financeira, melhoria dos processos e da eficiência operacional e reorganização da presença internacional.

 

Quanto a perspectivas futuras, a Martifer visa reforçar a presença internacional, "com enfoque em geografias core e oportunidades atractivas em mercados com rentabilidades acima da média" e reforçar a carteira de encomendas nas áreas ‘naval e alumínios’, com uma estratégia de rotação de activos no segmento ‘renewables’.

PUB

 

A aposta estará também na redução do endividamento através do desinvestimento em negócios não core e alienação de activos não core, redimensionamento e adequação da estrutura, e melhoria dos processos e eficiência operacional.

Saber mais sobre...
Saber mais Martifer resultados Martins
Pub
Pub
Pub