Media Capital em contactos com Cofina para comprar posição na TVI
O Grupo Media Capital, principal accionista da TVI, tem interesse em adquirir a posição da Cofina naquela estação televisiva, disse ao Negocios.pt Miguel Paes do Amaral, presidente da Media Capital.
A Cofina anunciou recentemente que estima encaixar mais de 10 milhões de euros com a venda da posição de 4,64% da TVI, de 60% na Easysoft e as posições na Netviagens e Chip7.
PUB
«Tem havido contactos com a Cofina visto que estamos interessado em comprar essa posição pelo preço certo», acrescentou Paes do Amaral.
No entanto, o mesmo responsável frisou que não há ainda nenhuma decisão tomada.
No inicio de 2002, a Cofina comprou a posição de 4,64% à ICAM em troca da dívida. O grupo liderado por Paulo Fernandes pagou 4,99 milhões de euros, valor de referência para as negociações com a Media Capital.
PUB
A Cofina marca presença no sector dos media com as publicações «Record», «Correio da Manhã», as revistas «Máxima» e «Vogue», além do «Jornal de Negócios» e site financeiro Negocios.pt. Com a decisão de abandonar a TVI, Paulo Fernandes deixa mais uma vez de lado a intenção que circulava no mercado, de controlar uma estação televisiva.
A venda da participação na TVI prende-se com a intenção do grupo orientar a sua actividade nos órgãos de comunicação onde detém a maioria do capital e na privatização da Portucel.
A Cofina está no sector da pasta e papel através da Celuloses do Caima, pretendendo estabelecer uma parceria para concorrer à privatização da empresa liderada por Jorge Armindo.
PUB
A Media Capital controla cerca de 90% do capital da TVI.
As acções da Cofina cotavam nos 2,35 euros a cair 0,84%.
Mais lidas
O Negócios recomenda