Metas climáticas são oportunidade para empresas "não tirarem o pé do acelerador"

Um fator diferenciador. É assim que Jorge Cristino, partner da Get2c, vê o foco nas questões climáticas. A consultora portuguesa está na COP30, no Brasil, e aconselha as empresas a serem ambiciosas a nível ambiental.
Metas climáticas são oportunidade para empresas "não tirarem o pé do acelerador"
12:43

As metas climáticas são muitas vezes vistas pelas empresas como um fardo, mas Jorge Cristino, partner da Get2c, considera que podem antes ser uma oportunidade para as empresas se diferenciarem.

A Get2c está este ano presente na COP30, no Brasil, e lembra que há "cada vez maior exigência para as empresas cumprirem com os processos de descarbonização", tendo em conta as metas também cada vez mais ambiciosas para os países.

PUB

Apesar de a União Europeia estar a atravessar uma fase de "grande pressão para diminuirmos a ambição e a regulamentação deste ponto de vista", a consultora na área das alterações climáticas, garante que este cenário é uma "oportunidade para não tirar o pé do acelerador", com as empresas a poderem, assim, diferenciarem-se.  Até porque, explica, "há muitos ganhos do ponto de vista de redução de despesas hoje em dia, nomeadamente na energia, na mobilidade e também em muitos dos processos de maior sustentabilidade, de eficiência".

Para Jorge Cristino é claro que as empresas que abraçarem a sustentabilidade vão estar em vantagem num futuro próximo. "Diferenciam-se aqueles que de alguma forma possam ser mais ambiciosos porque mais à frente vamos acabar sempre por sofrer as consequências e hoje em dia a questão da adaptação é fundamental para anteciparmos cenários", afirma.

Saber mais sobre...
Saber mais Ambiente Alterações climáticas Brasil União Europeia
Pub
Pub
Pub