Microsoft Portugal não tem "qualquer indicação" de reduções de postos de trabalho em Portugal

Para já, não há qualquer informação no que diz respeito à mais recente decisão da Microsoft na subsidiária portuguesa. A nível mundial, serão 18 mil os trabalhadores afectados.
Jorge Paula/Correio da Manhã
Wilson Ledo 18 de Julho de 2014 às 13:09

A Microsoft Portugal ainda não foi informada do impacto que o plano de redução de 18 mil postos de trabalho anunciado pela tecnológica esta quinta-feira, 17 de Julho, terá na filial lisboeta.

PUB

 

"Não temos qualquer indicação do que poderá vir a acontecer em Portugal", informou fonte oficial da Microsoft Portugal contactada pelo Negócios.

PUB

 

A subsidiária portuguesa remete para o anúncio de Satya Nadella aos funcionários que "irá reduzir gradualmente o seu quadro global de colaboradores em 18 mil pessoas até meados do próximo ano, num processo que se inicia já, com a redução de 13 mil postos de trabalho, fruto do alinhamento estratégico resultante da aquisição da unidade de dispositivos e serviços da Nokia".

PUB

 

O negócio entre a Microsoft e a Nokia foi fechado em Abril. "Quanto à Nokia em Portugal, o número de pessoas é bastante reduzido e estão todas integradas na nossa estrutura desde o primeiro dia", acrescentou. A equipa da Nokia em Portugal integrou a sede da Microsoft no Parque das Nações, em Lisboa, a 2 de Maio.

PUB

 

A Microsoft Portugal reforça ainda a recente contratação de 15 recém-licenciados para o centro de internacional de suporto remoto, na área de apoio à tecnologia ‘cloud’ para empresas.

PUB
Pub
Pub
Pub