Obama pode alterar administrações de bancos após o resultados dos "stress tests"

O secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, sugeriu esta tarde que a administração Obama pode tentar fazer alterações na gestão dos bancos norte-americanos após serem apresentados os resultados dos "stress tests", que avaliam a capacidade dos bancos em resistirem à crise.
Sara Antunes 06 de Maio de 2009 às 20:48

“Em ambos os casos, de instituições financeiras e empresas automóveis, o Governo, em actuais e anteriores administrações, interveio” na gestão executiva e no conselho de administração, afirmou Robert Gibbs, citado pela Bloomberg.

Os resultados dos “stress tests” deverão ser publicados amanhã e servirão para entender se os bancos têm capacidade de absorver perdas no caso da recessão se agravar.

PUB

“Vamos ter de esperar e ver o que é que estes testes individuais” vão mostrar, acrescentou.

A partir do momento em que a conclusão da análise aos 19 maiores bancos norte-americanos for divulgada “vai haver um período para implementar, em conjunto, um plano”, adiantou.

Nos últimos dias têm sido divulgadas várias notícias e análises, onde se tem referido que a maioria dos bancos que estão a ser escrutinados precisa de aumentos de capital e estão quase insolventes.

PUB
Pub
Pub
Pub