Oferta de acções da Hertz com resultados aquém do esperado

A oferta pública de venda de 88,2 milhões de novas acções da Hertz proporcionou à empresa de aluguer de automóveis um encaixe de 1,32 mil milhões de dólares (1,03 mil milhões de euros), abaixo dos 1,59 mil milhões de dólares que a companhia previa obter,
Miguel Prado 16 de Novembro de 2006 às 12:06

A oferta pública de venda de 88,2 milhões de novas acções da Hertz proporcionou à empresa de aluguer de automóveis um encaixe de 1,32 mil milhões de dólares (1,03 mil milhões de euros), abaixo dos 1,59 mil milhões de dólares que a companhia previa obter, uma vez que as acções foram colocadas no mercado a 15 dólares cada, abaixo do intervalo de 16 a 18 dólares estabelecido para a operação.

Um analista de Nova Iorque citado pela Bloomberg explica que "a oferta não teve grande procura, caso contrário (a Hertz) não teria de reduzir o preço de modo a conseguir vender as acções". As acções colocadas correspondem a 28% do capital da empresa e começam a ser negociadas hoje na New York Stock Exchange.

PUB

Na origem deste resultado terá estado uma série de factores relacionados com a estratégia da Clayton Dubilier & Rice, do grupo Carlyle e da Merrill Lynch, que controlam a Hertz.

Segundo a Bloomberg o interesse dos investidores foi reduzido devido ao aumento da dívida da Hertz, dos seus encargos com o pagamento de juros e da redução do lucro.

Pub
Pub
Pub