Pais do Amaral sai da administração da Reditus
Miguel Pais do Amaral renunciou ao cargo de administrador na Reditus, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quinta-feira, 11 de Janeiro.
PUB
Pais do Amaral detém o controlo de 25,2% da Reditus, através de duas "holdings": a Courical, que controla 9,6%, e a AHS Investimentos, com 15,6%. É o maior accionista da empresa. O BCP é o segundo maior, com 18% dos direitos de voto da Reditus.
PUB
Esta não é a única mudança que ocorreu em torno da Reditus nos últimos meses. A empresa, que tinha na Roff um dos seus principais activos (vendida aos franceses da Gfi), perdeu um dos grandes accionistas de referência. A Elao, do administrador José Gatta, detinha 10% da Reditus em Junho do ano passado. Com as várias vendas que foi concretizando, a Elao ficou com uma participação de 0,03% do capital no final do ano passado.
A Reditus, depois de alienar a Roff a 4 de Novembro de 2016, regressou aos lucros ao longo do ano passado. A tecnológica fechou os primeiros nove meses de 2017 com um lucro de 92.133 euros, contra perdas de 1,4 milhões no período homólogo do ano precedente.
PUB
As áreas de IT Consulting e de IT Outsourcing foram as que mais contribuíram para a melhoria de resultados do grupo, com crescimentos positivos nos proveitos e no EBITDA, com a entrada de novos clientes e com renovações de contratos existentes no mercado nacional.
Mais lidas
O Negócios recomenda