Partidos adiam para quarta-feira discussão do relatório dos "swap"

Debate em torno do relatório preliminar da comissão de inquérito, da responsabilidade da deputada social-democrata Clara Marques Mendes, será adiado por um dia, já que documento só foi apresentado ao final da manhã.
parlamento assembleia da republica
Diogo Cavaleiro 17 de Dezembro de 2013 às 16:03

É mais um adiamento na comissão parlamentar de inquérito à celebração de "swaps" problemáticos por empresas públicas. Depois de o relatório preliminar ter sido adiado por um dia, desta vez foi a vez de também a discussão parlamentar sofrer uma nova calendarização.

PUB

Os grupos parlamentares só vão debater o documento, entregue à comissão esta terça-feira, na próxima quarta-feira, depois do plenário, segundo decidiram os coordenadores desta comissão. A reunião estava marcada para a tarde desta terça-feira.

 

PUB

O relatório foi apresentado pela deputada Clara Marques Mendes terça-feira, quando a data prevista era o dia anterior. Problemas no acesso a transcrições de audições levaram ao referido adiamento. Com esse atraso, os deputados pediram mais um dia para lerem o documento.

Os grupos parlamentares têm, agora, até dia 27 de Dezembro para fazerem propostas de alteração e de aperfeiçoamento do relatório preliminar. A comissão terá de dar os trabalhos por terminados a 7 de Janeiro.

PUB

 

Os partidos têm diferentes conclusões a retirar desta comissão de inquérito à celebração de contratos de cobertura de risco por empresas do sector público, o que deverá tornar difícil o alcance de um relatório unânime. Na proposta da relatora Clara Marques Mendes, o governo PS é acusado de não ter agido, tal como também a banca e os gestores públicos são criticados.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Swap partidos discussão relatório
Pub
Pub
Pub