Portugal Telecom emite dívida a cinco anos e meio no mercado
Segundo as agências noticiosas Bloomberg e Dow Jones, a Portugal Telecom International Finance BV, o veículo através do qual a PT realiza a maior parte das suas operações de financiamento, abriu esta manhã os livros de ordens para uma emissão de dívida a cinco anos e meio.
Segundo as agências, a taxa implícita inicialmente apontada rondava os 6,25%, com maturidade em 17 de Abril de 2018. Mas segundo a agência Dow Jones, esse juro passou a ser de 6,125% já que superam já os quatro mil milhões de euros as ordens de compra.
PUB
Não há ainda informação sobre o montante que a Portugal Telecom pretende emitir. Contactada, fonte oficial da operadora não fez comentários.
Os gestores da operações são o Bank of America Merrill Lynch, o Barclays, o BESI, o BNP Paribas, o Caixa BI, o Citigroup, o HSBC e o japonês Mizuho.
A Portugal Telecom tem um "rating" Ba2 pela Moody's e de BB+ na S&P, ambos abaixo de "grau de investimento", depois de ter visto a notação de crédito cair em linha com os cortes para o "rating" da República.
PUB
A operadora tinha ido ao mercado pela última vez em Fevereiro de 2011, na altura emitindo 600 milhões de euros na forma de títulos a cinco anos.
(Notícia actualizada pela segunda vez às 14h52 com informação actualizada sobre a operação, procura e juro oferecido)
Mais lidas
O Negócios recomenda