Portuguesa DST constrói hipermercado de Isabel dos Santos em Luanda
O terceiro hipermercado em Luanda da Candando, rede de hipermercados da empresária angolana Isabel dos Santos, ficará instalado na galeria comercial Power Center Viana, cuja construção está a cargo do grupo português DST e representa um volume de negócios de cerca de dois milhões de euros.
PUB
O novo projecto tem uma área de implementação de aproximadamente 13,2 mil metros quadrados, dos quais 8,5 mil serão ocupados pela loja de retalho de venda alimentar.
A empreitada, sob a alçada da DST Angola, conta com a intervenção das empresas do grupo Bysteel e DTE - Instalações Especiais.
PUB
Para além da realização do projecto de concepção e execução da estrutura metálica e revestimentos de cobertura e das especialidades da nova galeria comercial, da responsabilidade da Bysteel, a DTE tem a execução dos trabalhos constantes nos cadernos de estabilidade, arquitectura, circulação, sinalização, AVAC, projecto eléctrico, telecomunicações e segurança.
PUB
Esta obra "representa uma percentagem significativa no volume anual de facturação do grupo em Angola da Bysteel e da DTE", realça José Teixeira, presidente do DST, que sublinha ainda a "elevada margem de progressão deste cliente no mercado angolano".
PUB
Foi em Abril passado que abriu o segundo hipermercado Candando em Luanda, menos de um ano depois da estreia de Isabel dos Santos no negócio do retalho.
PUB
A rede Candando, do grupo Contidis, propriedade de Isabel dos Santos, é liderada pelo português Miguel Osório, ex-quadro da Sonae e director-geral do projecto, depois do fim da parceria da empresária angolana com o grupo co-liderado por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério.
PUB
"Candando" é uma palavra derivada da língua quimbundo, que significa "Abraço".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais dst isabel dos santos candando sonae power center viana bysteel dte miguel osórioA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda