Príncipe saudita compra participação no Twitter por 300 milhões de dólares
Em comunicado, a Kingdom Holding, que não especificou a percentagem da participação, referiu que o acordo entre as duas partes foi celebrado após três meses de negociações, diz o “El Mundo”.
O príncipe acrescentou que este acordo é um presente para todos os cidadãos árabes. “O nosso investimento no Twitter reafirma a capacidade que temos para identificar oportunidades acertadas na altura de investir em negócios promissores, de grande crescimento e com impacto a nível mundial”, sublinhou bin Talal, que é sobrinho do rei saudita, Abdullah bin Abdelaziz.
PUB
Com esta compra, a Kingdom Holding estende o seu império nos meios de comunicação social aos websites de media social e confere ao príncipe uma participação num fórum online que foi largamente usado por activistas durante a Primavera Árabe deste ano, refere o “The Wall Street Journal”.
Recorde-se que esta rede social de “microblogging” permite escrever mensagens até 140 caracteres e desempenhou, tal como o Facebook, um papel fundamental durante os protestos no mundo árabe.
O Twitter tem actualmente mais de 100 milhões de contas activas, salienta o “El Mundo”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda