PT escolhe Olivedesportos para vender Lusomundo Serviços (act.)
A Portugal Telecom vai negociar com a Olivedesportos a venda da Lusomundo Serviços, apurou o Jornal de Negócios Online.
A informação acaba de ser confirmada em comunicado da PT, entregue à CMVM.
PUB
Segundo o comunicado, «o conselho de administração da PT decidiu que se desenvolvam as negociações sobre esta matéria com a Controlinveste, mantendo no processo as propostas da Prisa e Investec.»
Ou seja, a PT vai negociar directamente com a Controlinveste a venda da Lusomundo Serviços, cuja proposta terás ascendido a 300 milhões de euros.
Caso a negociação com a empresa da Olivedesportos não corra de feição, a PT passa a negociar com a Investec (grupo Cofina) ou com a espanhola Prisa.
PUB
Já a Vocento e a Media Capital ficam afastadas deste processo de venda da empresa que edita o «Diário de Notícias», o «Jornal de Notícias», o «24 Horas» e a TSF.
A Cofina e a Media Capital melhoraram hoje as suas propostas, com a empresa de Paulo Fernandes a oferecer 285 milhões de euros, assumindo por inteiro problemas de concorrência, enquanto Paes do Amaral ofereceu 270 milhões.
Não perca os desenvolvimentos e os pormenores da operação na edição de amanhã do Jornal de Negócios.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda