Renault vai continuar a concorrer na Fórmula1
A Renault foi hoje punida com dois anos de suspensão no Mundial de Fórmula 1, com pena suspensa, por ter ordenado que o seu piloto Nelson Piquet Jr. se despistasse no Grande Prémio de Singapura.
A escuderia francesa escapou a uma pena mais pesada pela manobra que visava favorecer a vitória do espanhol Fernando Alonso, mas Flávio Briatore, que deixou de ser o "patrão" da Renault na semana passada, foi irradiado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).
PUB
O director técnico executivo, Pat Symonds, que também abandonou a equipa na semana passada, foi suspenso por cinco anos, devido a um incidente que levou o presidente da Renault F1 a um pedido público de desculpa.
"Pedimos desculpa ao Conselho Mundial (da FIA). Assumimos total responsabilidade e esperamos melhores dias no futuro", observou Bernard Rey.
Fernando Alonso, antigo campeão mundial de F1, foi ilibado de qualquer responsabilidade no processo.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda