Savannah quer investir 415 milhões no projeto de lítio do Barroso
A Savannah, empresa britânica que pretende explorar a mina de lítio do Barroso, pretende realizar um investimento global no projeto de 415 milhões de euros até 2028, de acordo com o CEO da empresa, Emanuel Proença, em entrevista ao Eco publicada nesta segunda-feira.
O responsável da empresa britânica indica que até aqui foi feito um investimento de 50 milhões de euros no projeto de mina de lítio a céu aberto em Boticas, Vila Real, sendo que para 2025 estão previstos mais 15 milhões de investimento. Para os anos seguintes, a intenção será realizar mais 350 milhões de investimento, com vista ao início da produção do metal.
PUB
Emanuel Proença revela também que, para assegurar o financiamento, a Savannah poderá realizar um novo aumento de capital em bolsa. Em julho último, foi feito um aumento de capital de 5,6 milhões de euros, tomado por investidores portugueses, incluindo o grupo Lusiaves e o empresário Mário Ferreira.
A estimativa de investimento planeado para os próximos anos é feita após, neste mês, a empresa ter anunciado um aumento de recurso que estará disponível na mina do Barroso, calculado em 39 milhões de toneladas, de acordo com as prospeções conduzidas pela Savannah.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda