SDC investe 2,5 milhões em palacete e start-up

A SDC Investimentos, detida pela Investéder, criou a empresa Apostalegre para dar mais atenção à actividade turística. Nesse âmbito, comprará até ao final do ano uma propriedade, com palacete e área agrícola, no valor de dois milhões de euros. Investirá ainda meio milhão de euros na start-up Youngstories para ficar com 10% do seu capital.
Castro Henriques SDC
Cátia Barbosa/Negócios
Carla Pedro e Diogo Cavaleiro 28 de Novembro de 2017 às 22:05

A SDC Investimentos decidiu, dentro da sua área imobiliária, dedicar uma atenção específica à vertente de activos para fins turísticos, constituindo para o efeito a sociedade Apostalegre, Unipessoal, Lda, informou a empresa em comunicado à CMVM.

PUB

 

A Apostalegre, além de operar os activos do grupo com essa vertente, procura investir em activos que possam revelar propensão para esse fim, sublinhou.

PUB

 

Nesse âmbito, foi hoje estabelecido acordo "com vista à aquisição de uma propriedade, com palacete e parte agrícola, em Torres Novas, num investimento de cerca de dois milhões de euros, esperando-se que esse negócio se possa concretizar até ao final do ano corrente", refere o mesmo documento.

PUB

 

Paralelamente, e numa óptica de diversificação de ramos de negócio, o grupo anunciou a entrada, com uma participação de 10% e um investimento de quinhentos mil euros, no capital da sociedade Youngstories, S.A., uma start-up portuguesa que, com a plataforma Zaask, se dedica a facilitar a contratação de serviços e fornecimentos, quer em Portugal quer no estrangeiro.

 

PUB

A SDC Investimentos é detida pela Investéder, sociedade detida pelos seus gestores (António Castro Henriques - na foto - e Gonçalo Andrade Santos). No âmbito de uma conversão de créditos da Investéder, a SDC vai realizar um aumento de capital através do qual aquela sociedade ficará com mais de 90% do capital e, a partir daí, poder realizar as operações de saneamento financeiro que visam diminuir o peso da sua dívida. 

Pub
Pub
Pub