Sol Meliá vende marca Tryp à Windham
A cadeia hoteleira Sol Meliá vai vender a marca Tryp, presente em Portugal, ao grupo norte-americano Wyndham Hotel por mais de 35 milhões de euros, avança a "Europa Press".
Este acordo de compromisso celebrado entre as duas empresas hoteleiras “não implica a aquisição de qualquer hotel” e o seu preço está “pendente de ajustes finais”, segundo o comunicado hoje divulgado ao regulador do mercado de capitais em Espanha e citado pela mesma fonte.
PUB
A Sol Meliá pretende “potenciar internacionalmente” a marca Tryp, através de uma “aliança estratégica” em que ambas as empresas participarão conjuntamente na expansão da marca, que a partir de agora vai passar a denominar-se Tryp by Windham, salienta a “Europa Press”.
A Windham subscreverá um acordo de licença que permitirá à Sol Meliá continuar a utilizar a marca Tryp durante um período de 20 anos prorrogáveis, sem que o acordo negociado afecte o regime de exploração dos hotéis que operam sob a referida marca e que ascendem a 91 estabelecimentos.
Do total desses 91 hotéis Tryp, a Sol Meliá é proprietária de seis, estando 24 em regime de gestão, 12 em regime de franchising e os 49 restantes em regime de arrendamento, refere a mesma fonte.
PUB
O fecho da operação está previsto para finais deste mês e o preço deverá ascender a 35,53 milhões de euros, segundo a “Europa Press”.
Para a Sol Meliá, esta aliança representa uma “entrada pela porta grande” no mundo do franchising, uma fórmula que permitirá à empresa crescer sem grandes investimentos de capital, beneficiando do potencial da Wyndham que conta com 7.100 hotéis franchisados e 3,8 milhões de membros no seu programa de fidelização, explicaram fontes da cadeia hoteleira espanhola à mesma publicação.
A marca Tryp está presente em Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Brasil e Argentina e agora esta aliança deverá permitir crescer a curto prazo na América do Norte.
PUB
E agora a Tryp by Wyndham junta-se às restantes 11 marcas Wyndham Hotel Group, que são a Wyndham Hotels and Resorts, Wingate by Wyndham, Hawthorn Suites by Wyndham, Ramada, Days Inn, Super 8, Baymont Inn & Suites, Microtel Inns & Suites, Howard Johnson, Travelodge e Knights Inn, referiu o “Cinco Días”.
Mais lidas
O Negócios recomenda