Sonae.com desmente aquisição da E-Deal
A Sonae.com desmentiu a aquisição de uma posição na corretora E-Deal, confirmando no entanto a existência de contactos para essa operação, revelou ao Canal de Negócios Diogo da Silveira, presidente da Novis.
As declarações foram feitas à margem duma conferência de imprensa da Novis destinada a apresentar o novo «Application Service Provider» (ASP) da operadora de telecomunicações do Grupo Sonae.
PUB
A declaração surge na sequência de notícias veiculadas na imprensa que davam como certa a aquisição de 35% da corretora «on-line» da Investimento Directo pela Sonae.com.
«A Sonae.com confirma a existência de contactos nesse sentido, mas nenhum acordo está assinado».
A estratégia da Sonae.com é ter vários parceiros na área dos conteúdos que garantam a expansão da empresa na transmissão de dados e voz, através de várias tecnologias, onde se inclui o «Universal Mobile Telecommunications System» (UMTS), onde a operadora móvel Optimus, do universo Sonae.com, pretende adquirir uma das quatro licenças a serem atribuídas pelo Instituto de Comunicações de Portugal.
PUB
«Estamos a fazer várias parcerias nas áreas do imobiliário, financeiro e outras e estamos prestes a fechar vários acordos», acrescentou Diogo da Silveira.
As acções da Sonae.com fecharam nos 10,40 euros (2.085 escudos), a descer 0,95%, num dia em que o PSI20 recuou 1,07%.
Mais lidas
O Negócios recomenda