ThyssenKrupp reduz 2.000 postos de trabalho num plano para poupar 500 milhões
A ThyssenKrupp, a maior siderúrgica alemã, tem em curso um processo de reestruturação financeira que visa poupar 500 milhões de euros com a reorganização da unidade de aço na Europa. A redução de 2.000 postos de trabalho na unidade da Steel Europe está incluída no plano de contenção.
PUB
“A nova equipa de gestão do segmento da Steel Europe desenvolveu um conjunto de medidas para melhorar a rentabilidade e a competitividade da unidade”, anunciou a empresa em comunicado esta sexta-feira, citada pela Bloomberg. “O plano de optimização tem como objectivo poupar 500 milhões de euros entre 2014 e 2015”, refere também o documento.
PUB
A siderúrgica está ainda a equacionar o “fecho, deslocalização ou venda de algumas unidades de negócio”, refere a empresa, o que pode levar à redução de mais 1.800 trabalhadores.
A ThyssenKrupp tem também em curso a venda das suas siderurgias no continente americano, diminuindo de oito para cinco unidades, ao mesmo tempo que se expande para outros mercados, que não o da siderurgia.
PUB
As siderurgias europeias têm neste momento a capacidade de produção de 210 milhões de toneladas de aço por ano. No entanto o mercado só absorve entre 150 a 160 milhões de toneladas por ano, refere a Bloomberg.
Mais lidas
O Negócios recomenda