Turismo de Portugal investe 160 mil euros num novo portal
Adolfo Mesquita Nunes foi peremptório em dizer: “tal como a campanha online, com muito menos permitiu chegar mais longe, também estamos conscientes que este novo site é uma opção que orçamentalmente respeita e valoriza aquilo que é o dinheiro que os contribuintes portugueses nos confiaram”.
PUB
O novo portal está disponível em 10 idiomas, conta com mais funcionalidades, um novo design, tendo sido desenvolvido pela InfoPortugal.
PUB
O secretário de Estado do Turismo, durante a apresentação do novo Portal, sublinhou que o objectivo do Governo é que as campanhas futuras surjam de forma autónoma e que não fiquem agregadas a uma determinada política.
“Há que fazer a despolitização de uma matéria que é notoriamente técnica”, acrescentou o governante.
PUB
O interesse por Portugal como destino de férias disparou globalmente nas pesquisas feitas no Google, tendo a procura por referências associadas a “férias” e “Portugal” aumentado mais de 20% face ao mesmo período de 2012, o segundo maior crescimento entre os destinos concorrentes, segundo os dados do Turismo de Portugal.
PUB
O número de fãs do VisitPortugal no Facebook triplicaram face ao período homólogo, estando esta página a alcançar em média 12 milhões de utilizadores únicos por semana.
Este novo portal está preparado para a comercialização directa com o turista, contudo Adolfo Mesquita Nunes explicou que “essa é uma possibilidade”, mas a decisão ainda não foi tomada.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda