Unilever adapta estratégia ao "regresso da pobreza" à Europa
A multinacional holandesa de alimentação e produtos de higiene Unilever antecipa um regresso da pobreza à Europa e já está a adaptar a sua estratégia comercial, segundo uma entrevista publicada no jornal "Financial Times" alemão.
Lusa 27 de Agosto de 2012 às 14:06
Zijderveld afirmou que a Unilever se vai inspirar nas estratégias usadas nos países asiáticos em desenvolvimento, vendendo produtos mais baratos em embalagens mais pequenas.
"Na Indonésia vendemos amostras individuais de champô a 2 ou 3 cêntimos cada e continuamos a ganhar dinheiro", exemplificou o responsável europeu do grupo que detém marcas como a Dove (sabonetes), Magnum (gelados), Knorr (sopas) ou Cif (limpeza).
PUB
O "Financial Times Deutschland" adianta que a Unilever começou a vender em Espanha pequenas embalagens de lixívia que dão apenas para fazer cinco máquinas.
Mais notícias Negócios Premium
Notícias mais Lidas
Mais lidas
Notícias Recomendadas
O Negócios recomenda