Vista Alegre encerra Casa Alegre

A Vista Alegre Atlantis (VAA) anunciou o encerramento da Casa Alegre no âmbito da reestruturação das três redes de retalho: Vista Alegre, Atlantis e Casa Alegre. Este encerramento vai afectar de 1% dos trabalhadores.
Negócios 11 de Janeiro de 2007 às 20:53

A Vista Alegre Atlantis (VAA) anunciou o encerramento da Casa Alegre no âmbito da reestruturação das três redes de retalho: Vista Alegre, Atlantis e Casa Alegre. Este encerramento vai afectar 1% dos trabalhadores.

"Com efeito a referida fusão originou a duplicação de loja em muitos Centros Comerciais, pelo que se impunha a sua racionalização. Assim sendo foi decidido focalizar as lojas do grupo nas duas marcas principais, Vista Alegre e Atlantis, encerrando a rede Casa Alegre", anunciou a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

PUB

A VAA explica ainda que os produtos que estavam presentes na Casa Alegre passam agora a estar disponíveis nas lojas Vista Alegre e Atlantis.

"O Grupo Vista Alegre Atlantis tem presentemente um universo de cerca de 2.000 colaboradores. O encerramento da insígnia Casa Alegre terá implicações em cerca de 1% dos colaboradores", adianta a mesma fonte.

A empresa refere ainda a "abertura no passado dia 29 de Novembro de 2006 da primeira loja Vista Alegre em Luanda, Angola", referindo que "podemos desde já classificar como um grande sucesso, também a replicar num futuro próximo. Nestas condições a rede de retalho do grupo será constituída por 41 lojas em Espanha e 43 em Portugal".

PUB

As acções da VAA [vaf] encerraram hoje inalteradas nos 0,14 euros.

Pub
Pub
Pub