Autoridades americanas investigam Mercedes-Benz devido a emissões poluentes

As autoridades norte-americanas abriram um inquérito preliminar sobre as emissões poluentes de veículos Mercedes com motores equipados com tecnologia diesel Blue Tec.
Mercedes
Bloomberg
André Vinagre 01 de Março de 2016 às 11:31

Os Estados Unidos estão a investigar as emissões poluentes dos veículos Mercedes-Benz, avançou a agência Lusa na segunda-feira, 29 de Fevereiro.

PUB

 

Julia Valentine, porta-voz da Agência para o Ambiente (EPA), confirmou a investigação: "Contactámos a Mercedes e pedimos os resultados de testes de motores a diesel nos Estados Unidos".

PUB

 

Já em Fevereiro tinha sido apresentada uma acção num tribunal do Estado norte-americano do Illinois contra a Mercedes, alegando que a marca concebeu um dispositivo específico para contornar as normas norte-americanas de poluição quando as temperaturas são baixas.

PUB

 

À AFP, um porta-voz da marca referiu que a queixa "não tem fundamento" e disse ainda que a Mercedez vai defender-se com recurso "a todos os meios legais", continuando a colaborar com as agências nos testes às emissões.

PUB

 

Este caso surge no seguimento do escândalo de manipulação de emissões poluentes por parte do grupo Volkswagen, em que a fabricante alemã admitiu ter falsificado os testes de emissões de gases poluentes em mais de 11 milhões de veículos.

PUB
Pub
Pub
Pub