CEO da Renault deixa empresa para liderar Kering

Luca de Meo está de saída da fabricante automóvel para ser presidente executivo do grupo de artigos de luxo que é dono da Gucci.
Luca de Meo vai liderar Kering
AP
Carla Pedro 15 de Junho de 2025 às 20:50

O presidente executivo da Renault, Luca de Meo, está de saída da fabricante automóvel francesa para abraçar “novos desafios”, anunciou a empresa este domingo, 15 de junho.

A Renault confirmou, assim, as informações que estavam a ser veiculadas pelo Le Fígaro e que davam conta do abandono do cargo por parte do CEO. “Luca De Meo anunciou a sua decisão de deixar o cargo para assumir novos desafios fora do setor automóvel”, refere o comunicado da empresa.

PUB

O milanês de 58 anos esteve à frente dos destinos da Renault durante quase cinco anos e vai agora, então, juntar-se ao grupo Kering – que detém marcas como Gucci, Yves Saint Laurent e Balenciaga.

Fonte próxima do “chairman” e CEO da Kering, François-Henri Pinault, disse à Reuters que Pinault está a trabalhar ativamente na sua sucessão, o que inclui separar os dois cargos para contratar um novo presidente executivo.

As ações da Kering caíram mais de 60% no acumulado dos últimos dois anos, depois de várias revisões em baixa dos seus resultados e das mudanças de diretores criativos na Gucci, que é a sua marca mais importante em matéria de vendas e lucros.

PUB
Pub
Pub
Pub