Concessionários automóveis reabrem a 4 de maio

Os concessionários automóveis vão ser autorizados a reabrir ao público na próxima segunda-feira, 4 de maio. Governo aceitou criar uma exceção para o retalho automóvel face ao limite de 200 metros quadrados que se irá aplicar aos estabelecimentos comerciais que poderão abrir ao público.
concessionarios automoveis concessionarias automovel carro veículo
Sara Matos
Pedro Curvelo 29 de Abril de 2020 às 18:17

Os concessionários automóveis vão poder retomar a atividade na próxima segunda-feira, 4 de maio, apurou o Negócios junto de fonte do setor. A medida era considerada essencial pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

PUB

Na reunião desta quarta-feira da comissão permanente de concertação social o Governo indicou que iria permitir a abertura de estabelecimentos comerciais até 200 metros quadrados, mas que iria autorizar a reabertura dos concessionários automóveis, mesmo com áreas superiores, referiu a mesma fonte. A medida será formalizada em conselho de ministros.

Ao Negócios, Helder Pedro, secretário-geral da ACAP, congratulou-se com a decisão "caso se confirme". O dirigente da associação sublinhou que o Governo terá "sido sensível" aos argumentos apresentados pela ACAP quanto à importância do setor e as condições de segurança que poderiam ser implementadas.

PUB

As vendas de automóveis ligeiros em Portugal sofreram uma quebra de 56,7% em março, devido ao encerramento dos "stands" a partir da declaração do estado de emergência. Já nos primeiros 15 dias úteis de abril a quebra agravou-se para 84%, com as marcas a realizarem vendas apenas através dos canais online. No mercado de veículos usados a quebra rondará, segundo fontes do setor, os 90 a 95%.

Pub
Pub
Pub