Lamborghini abriu o seu maior stand de vendas mundial no Dubai
A marca italiana está a apostar forte nos petrodólares. A produtora de superdeportivos abriu um novo centro de vendas e de serviço no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Esta abertura acontece antes do lançamento do novo modelo, o SUV Urus, com a marca a prever um aumento das vendas neste mercado.
PUB
A marca sedeada em Sant'Agata Bolognese, perto de Bolonha, produz actualmente os super-desportivos Aventador e Hurácan.
"O Médio Oriente é um mercado forte para a Lamborghini", disse o presidente executivo da marca, Stefano Domenicali, em comunicado divulgado esta quinta-feira, 27 de Abril.
O novo centro de vendas no Dubai, o maior da marca italiana, é um dos 12 pontos de venda da marca na região do Médio Oriente e de África.
PUB
O centro tem um total de 1.800 metros quadrados espalhados por três pisos. A marca italiana, detida pelo grupo alemão Volkswagen, prevê que as suas vendas venham a dobrar quando o SUV Urus chegar ao mercado em 2018.
O Urus vai ter quatro a cinco lugares e um motor com uma cilindrada de quatro mil centímetros cúbicos e com 600 cavalos de potência. A marca espera produzir 3.500 Urus por ano, igualando a produção conjunta do Hurácan e do Aventador. O SUV vai ser construído na fábrica da italiana da marca, mas o motor vai vir da Alemanha, da Audi.
Entre os modelos mais exclusivos da marca italiana encontra-se o Lamborghini Veneno Roadster, que atinge uma velocidade máxima de 355 quilómetros por hora, e que vai dos zero aos cem em apenas 2,9 segundos. Apenas 12 unidades do Veneno foram produzidas pela Lamborghini.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Lamborghini Dubai Stefano Domenicali Volkswagen SUV Urus automóvel super-desportivoMais lidas
O Negócios recomenda