Lotus lança primeira "bomba" desportiva elétrica. Custa 2 milhões de euros

O Lotus Evija é o primeiro "supercarro" totalmente elétrico e terá um custo a partir de 2,1 milhões de euros. O veículo foi revelado na terça-feira tem 2.000 cavalos de potência e terá autonomia até 400km.
1/31
Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus Foto: Lotus
Negócios 17 de Julho de 2019 às 17:46

A Lotus lançou na terça-feira o carro desportivo totalmente elétrico mais potente do mundo. Através do modelo Evija, a Lotus estreia-se no segmento de veículos 100% elétricos com o "superdesportivo" mais potente deste mercado e que terá um custo condizente, a partir de 2,1 milhões de euros.

O Lotus Evija tem uma potência de 2.000 cavalos e capacidade para ir dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e até aos 320 km/h num tempo inferior a nove segundos. Tem ainda capacidade para atingir uma velocidade máxima de 320 km/h e uma autonomia em estrada de 400 km.

PUB

Este modelo é o primeiro veículo completamente elétrico lançado pela marca britânica desde que, em 2017, a empresa chinesa Geely assumiu uma posição maioritária na fabricante de automóveis. O Evija será produzido na fábrica situada em Hethel, Inglaterra, e a produção será limitada a apenas 130 veículos com início a partir de 2020.

"Vai recolocar a nossa marca nos corações e mentes dos adeptos de carros e no palco global do mundo automóvel", afirma Phil Popham, CEO da Lotus, citado pela Reuters.

Elétrico da Lotus custa 2 milhões
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Lotus Evija
Pub
Pub
Pub