Opel Portugal estima aumentar quota para 10% nos veículos comerciais

A Opel estima um crescimento na quota de mercado de 2,5 pontos percentuais no segmento dos comerciais ligeiros até aos 10%, apesar da quebra de mercado de 25% registada neste segmento desde o início do ano, disse ao Negocios.pt Juan Lillo.
Paulo Soares de Oliveira 11 de Julho de 2002 às 12:15

A Opel estima um crescimento na quota de mercado de 2,5 pontos percentuais no segmento dos comerciais ligeiros até aos 10%, apesar da quebra de mercado de 25% registada neste segmento desde o início do ano, disse ao Negocios.pt Juan Lillo, director comercial, marketing e após-venda da marca alemã.

A marca alemã considera que a renovação completa da gama de modelos comerciais «que abrange o Corsa Van, Astra Van, Combo, Movano e Vivaro, e uma rede de 41 concessões especializadas na venda deste tipo de veículos contribuiu para este resultado» avança o mesmo responsável.

PUB

A empresa vai lançar em breve a versão Combi do Vivaro «que nos permitirá disputar um sub-segmento que representa 3% do mercado».

O mesmo responsável justifica a quebra de mercado deste segmento «pelos níveis preocupantes de índices de confiança dos consumidores».

No segmento dos veículos de passageiros, a marca alemã estima atingir uma quota de mercado de 12% com a renovação das gamas Corsa e Astra com o modelo Selection e o Vectra GTS como um coupé desportivo de cinco portas. Estes modelos serão apresentados até ao final do ano, como «model-year» 2003.

PUB
Pub
Pub
Pub