“Recalls” custaram 2,8 mil milhões de dólares à General Motors

Nem a vaga de operações de segurança impediu a fabricante americana de apresentar resultados acima das perspectivas dos analistas. A companhia aproximou-se da barreira dos 10 milhões de veículos vendidos.
Bloomberg
Wilson Ledo 04 de Fevereiro de 2015 às 17:36

Os lucros anuais da General Motors podiam ter sido 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros) maiores se a fabricante automóvel americana não tivesse passado por uma vaga de "recalls" em 2014.

PUB

 

Os números apresentados pela agência Reuters apontam para lucros operacionais de 6,5 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros) em 2014.

PUB

 

As mais de 80 operações de segurança levadas a cabo pela empresa acabaram por representar custos de 2,8 mil milhões de dólares. Neles incluem-se os 400 milhões de dólares (350 milhões de euros) de provisões para o seu programa de compensações.

PUB

 

O "recall" mais mediático deveu-se a falhas na ignição de 2,6 milhões de veículos. A GM levou mais de dez anos a tomar uma medida após ter tomado conhecimento do problema. As mesmas provocaram 51 mortes.

PUB

 

Os números apresentados ficaram acima das perspectivas dos analistas. No ano passado, a empresa vendeu 9,9 milhões de veículos em todo o mundo.

PUB
Pub
Pub
Pub