“Recalls” custaram 2,8 mil milhões de dólares à General Motors
Os lucros anuais da General Motors podiam ter sido 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros) maiores se a fabricante automóvel americana não tivesse passado por uma vaga de "recalls" em 2014.
PUB
Os números apresentados pela agência Reuters apontam para lucros operacionais de 6,5 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros) em 2014.
PUB
As mais de 80 operações de segurança levadas a cabo pela empresa acabaram por representar custos de 2,8 mil milhões de dólares. Neles incluem-se os 400 milhões de dólares (350 milhões de euros) de provisões para o seu programa de compensações.
PUB
O "recall" mais mediático deveu-se a falhas na ignição de 2,6 milhões de veículos. A GM levou mais de dez anos a tomar uma medida após ter tomado conhecimento do problema. As mesmas provocaram 51 mortes.
PUB
Os números apresentados ficaram acima das perspectivas dos analistas. No ano passado, a empresa vendeu 9,9 milhões de veículos em todo o mundo.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais General Motors GM economia negócios e finanças economia (geral) recall automóvel segurançaMais lidas
O Negócios recomenda