Salvador Caetano pode avançar para compra de concessionários da Hyundai e Nissan à Entreposto
O Grupo Salvador Caetano recebeu "luz verde" da Autoridade da Concorrência (AdC) para a compra dos concessionários e oficinas de reparação das marcas Hyundai e Nissan em Loures, até agora pertencentes à Entreposto, segundo uma nota publicada esta quarta-feira no site do regulador.
A operação realiza-se através da Caetano Automotive, que ficará com "o controlo exclusivo dos estabelecimentos comerciais de venda e reparação autorizada de veículos automóveis ligeiros das marcas Hyundai e Nissan, sitos em Loures, atualmente detidos pela Entreposto Lisboa - Comércio de Viaturas, S.A.", refere a descrição da operação.
PUB
O grupo Entreposto tem a sua origem em Moçambique há quase um século, quando foi constituída a Sociedade Agrícola do Sena, Lda., em fevereiro de 1926. Em 1938, a empresa passou a denominar-se Companhia Nacional Algodoeira, S.A.R.L.. Mas é em 1943 que o grupo Entreposto verdadeiramente nasce e a entrada no negócio do comércio automóvel ocorre em 1947, quando o Entreposto Comercial de Moçambique, passa a representar as marcas Mercedes-Benz, Peugeot e Massey -Ferguson.
Em 1967 o grupo decide expandir a sua atividade para Portugal, criando o Entreposto Comercial - Veículos e Máquinas, dedicada à importação, montagem, distribuição e venda a retalho de viaturas Nissan (então Datsun).
A transação, que necessita da "luz verde" do regulador, soma-se a várias aquisições no setor do retalho automóvel nos últimos meses. A mais recente foi a compra por Domingos Névoa da concessão da Ford em Setúbal que pertencia à SGC Car.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Retalho Automóvel Agricultura Salvador Caetano Mercedes-Benz Grupo Salvador Caetano Peugeot Setúbal Lisboa PortugalMais lidas
O Negócios recomenda