Sergio Marchionne pode ser o novo CEO da Ferrari
A agência de notícias Bloomberg avança esta segunda-feira, 2 de Maio, que o actual presidente executivo da Ferrari, Amedeo Felisa, pode, muito em breve, abandonar a empresa que lidera desde 2008. A agência não avança com uma data concreta mas escreve que o anúncio da saída pode acontecer na próxima reunião do conselho de administração.
PUB
Para substituir Felisa, que está na Ferrari desde 1990, é avançado o nome de Sergio Marchionne, actual chairman da empresa e CEO da Fiat Chrysler.
Sergio Marchionne (na foto) assumiu a presidência da Ferrari em Outubro de 2014 com a saída de Luca Cordero di Montezemolo. A saída de Montezemolo, após 23 anos na empresa, coincidiu com o anúncio da entrada em bolsa e numa fase de crescente tensão com Marchionne: Montezemolo queria favorecer a autonomia da Ferrari, enquanto Marchionne queria impulsionar a integração da marca no grupo Fiat para reforçar posição no mercado.
Os resultados "inaceitáveis", nas palavras de Marchionne, da equipa de Fórmula 1 da Ferrari vieram potenciar o clima de tensão entre os dois gestores.
PUB
De acordo com a agência Bloomberg, por mais de 20 anos, Felisa foi um dos maiores aliados de Montezemolo.
Saber mais sobre...
Saber mais Ferrari Sergio Marchionne Amedeo Felisa Luca Cordero di Montezemolo FiatMais lidas
O Negócios recomenda