Stellantis quer faturar mais de dois mil milhões anuais com economia circular

O gigante automóvel liderado por Carlos Tavares indica que a unidade de negócios de economia circular deverá alcançar uma faturação anual de mais de dois mil milhões de euros em 2030.
DR
Pedro Curvelo 11 de Outubro de 2022 às 17:03

A Stellantis pretende que a unidade de negócio de economia circular atinja uma faturação anual de "mais de dois mil milhões de euros" em 2030.

O anúncio foi feito esta terça-feira por Alison Jones, vice-presidente senior da Stellantis responsável pela Unidade de Negócios de Economia Circular, num encontro em formato virtual com jornalistas.

PUB

Esta unidade tem como principais objetivos prolongar a vida útil dos veículos e componentes, bem como reintegrar no circuito de produção materiais e veículos em fim de vida. O grupo liderado por Carlos Tavares tem vindo a aumentar a integração de materiais reciclados nos veículos que produz, algo que pretende reforçar.

A estratégia da Stellantis passa por "reconstruir" peças usadas, desgastadas ou defeituosas, a reparação e reinstalação de peças desgastadas, a recuperação de peças de veículos em fim de vida, que são vendidas através da plataforma portuguesa B-Parts, comprada pelo grupo, e a reciclagem de resíduos de produção.

Saber mais sobre...
Saber mais Stellantis economia circular B-Parts faturação
Pub
Pub
Pub