Tesla recolhe 2.700 carros Model X

A empresa está a pedir que 2.700 veículos Model X SUV regressem às suas oficinas para substituir o banco traseiro, que pode soltar-se em caso de embate. Contudo, a marca diz que não tem conhecimento de nenhum acidente.
Bloomberg
André Vinagre 11 de Abril de 2016 às 18:48

O banco da terceira fila dos modelos X (um veículo utilitário desportivo, ou SUV) está a fazer com que a Tesla chame às oficinas cerca de 2.700 veículos para a sua substituição, diz esta segunda-feira, 11 de Abril, a CNBC.

PUB

 

Em caso de embate, os bancos traseiros destes veículos eléctricos podem soltar-se para a frente, provocando lesões nos passageiros. Ainda assim, a Tesla anunciou que não tem informação de nenhum acidente devido a este motivo.

PUB

 

Em causa estão os Model X da Tesla Motors construídos antes de 26 de Março deste ano na fábrica da marca em Fremont, na Califórnia.

PUB

 

Jon McNeill, presidente da unidade de vendas da Tesla, explicou que "é a alavancagem do peso que o puxa para a frente. Em caso de acidente frontal, o peso do banco e do passageiro pode fazer com que aquele dispositivo se solte".

PUB

 

O banco em questão é fornecido à Tesla pela Futuris, que irá pagar os custos da substituição do banco.

PUB

 

A marca diz que o processo do "recall" demora apenas duas horas e que todas as intervenções estarão feitas no máximo em cinco semanas.

PUB

 

O Model X da Tesla começou a ser distribuído no fim de 2015 e, segundo a marca, este é o primeiro "recall" deste modelo.

As acções da Tesla recuam 0,49% na bolsa de Nova Iorque para 248,46 dólares, às 18:48.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Tesla Model X automóvel recall
Pub
Pub
Pub