Toyota recolhe 1,9 milhões de Prius em todo o mundo

Empresa nipónica anunciou que vai chamar à oficina mais de metade dos automóveis Prius que já vendeu, devido a uma falha no “software” do veículo.
12 de Fevereiro de 2014 às 10:04

A Toyota anunciou esta quarta-feira, 12 de Fevereiro, a maior recolha de sempre de automóveis do modelo Prius, uma vez que uma falha no “software” do veículo pode causar um abrandamento súbito do mesmo.

PUB

 

No total serão chamados à oficina 1,9 milhões de veículos que foram vendidos em todo o mundo e produzidos desde Março de 2009. Desde o lançamento do híbrido, a Toyota já fabricou 3,6 milhões de Prius, pelo que esta recolha envolve mais de metade dos automóveis produzidos.

 

PUB

A Bloomberg nota que apesar da Toyota continuar a aumentar a sua quota de mercado e a rentabilidade, a sua reputação continua a ser penalizada pelo maior número de casos de recolha de automóveis. Nos Estados Unidos a marca nipónica foi a que mais recolhas anunciou e em 2010 chamou à oficina mais de 10 milhões de veículos em todo o mundo.

 

Desta vez foi detectada uma falha no sistema híbrido do Prius, relacionada com o sobreaquecimento de alguns componentes em casos específicos de condução, que leva o automóvel a entrar em “modo de segurança” e a abrandar significativamente.

PUB

 

Segundo explicou fonte oficial da Toyota à Bloomberg, em alguns casos mais extremos, o sistema do Prius pode mesmo bloquear e obrigar à paragem do veículo. De qualquer forma, a Toyota não tem conhecimento que esta falha tenha causado qualquer acidente.

Saber mais sobre...
Saber mais Toyota Prius
Pub
Pub
Pub