Vendas da Tesla sobem 69% e batem recorde trimestral

As vendas de automóveis bateram as expectativas dos analistas. O Model S foi o carro mais vendido no primeiro trimestre. O Tesla mais barato, o Model 3, começa a ser produzido em Julho.
Reuters
André Cabrita-Mendes 03 de Abril de 2017 às 09:26

A Tesla atingiu um novo máximo de vendas trimestrais. A companhia vendeu 25 mil carros eléctricos no primeiro trimestre de 2017, mais 69% face a período homólogo.

PUB

Deste total, a maioria dos automóveis eram Model S (13.450  unidades), seguido dos Model X (11.550), anunciou a companhia em comunicado divulgado no domingo, 2 de Março.

Além dos carros que foram entregues aos seus donos, cerca de 4.650 automóveis estavam a caminho de serem entregues no final do trimestre, mas estes modelos vão entrar na contagem do segundo trimestre.

PUB

As vendas da marca bateram as previsões de três analistas que apontavam para 24.200 unidades. A marca prevê vender 50 mil carros no primeiro semestre. 

A companhia liderada por Elon Musk vai começar a produzir em Julho o seu modelo mais barato, o Model 3, com o preço base a ser de 35 mil dólares (32,8 mil euros). E prevê estar a fabricar 500 mil automóveis no total por ano a partir de 2018.

PUB

Ainda recentemente, Elon Musk veio a público dizer que o Model 3 não é um novo modelo, mas sim uma "versão mais pequena e barata do Model S, com menos autonomia e potência. O Model S tem uma tecnologia mais avançada", disse o fundador da companhia.

"Todas as atenções estão agora focadas no Model 3, mas isto são notícias muito boas", disse à Bloomberg o analista Ben Kallo. "25 mil unidades é o melhor número que podíamos prever, e as pessoas estão agora à espera do Model 3 para a marca crescer", completou.

Saber mais sobre...
Saber mais Tesla Elon Musk automóvel vendas
Pub
Pub
Pub