Volkswagen sobe salários em 4,8% na Alemanha
A Volkswagen chegou a acordo com o sindicato que representa 120 mil dos seus trabalhadores na Alemanha e alinhado com as restantes estruturas sindicais da região.
PUB
A fabricante automóvel aceitou uma subida salarial de 4,8%, dividida em duas fases. A primeira prevê uma subida de 2,8% em Setembro. Em Agosto de 2017 são outros 2%, explica a agência Reuters. O pacto é válido por 20 meses. Os funcionários exigiam uma subida de 5%.
A medida chega depois da Volkswagen ter passado pela maior crise da sua história. Em Setembro de 2015, a companhia admitiu ter manipulado os níveis de emissões poluentes em 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo.
PUB
A Reuters escreve ainda que a fabricante automóvel irá anunciar a sua nova estratégia até 2025 em meados de Junho, citando um discurso do CEO Matthias Müller (na foto).
O objectivo é acelerar lucros depois do impacto provocado pelo escândalo, com prejuízos de 4,1 mil milhões de euros em 2015.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Volkswagen Alemanha Reuters Matthias Müller economia negócios e finanças economia (geral) automóvelMais lidas
O Negócios recomenda