Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridades americanas investigam Mercedes-Benz devido a emissões poluentes

As autoridades norte-americanas abriram um inquérito preliminar sobre as emissões poluentes de veículos Mercedes com motores equipados com tecnologia diesel Blue Tec.

Bloomberg
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 01 de Março de 2016 às 11:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os Estados Unidos estão a investigar as emissões poluentes dos veículos Mercedes-Benz, avançou a agência Lusa na segunda-feira, 29 de Fevereiro.

 

Julia Valentine, porta-voz da Agência para o Ambiente (EPA), confirmou a investigação: "Contactámos a Mercedes e pedimos os resultados de testes de motores a diesel nos Estados Unidos".

 

Já em Fevereiro tinha sido apresentada uma acção num tribunal do Estado norte-americano do Illinois contra a Mercedes, alegando que a marca concebeu um dispositivo específico para contornar as normas norte-americanas de poluição quando as temperaturas são baixas.

 

À AFP, um porta-voz da marca referiu que a queixa "não tem fundamento" e disse ainda que a Mercedez vai defender-se com recurso "a todos os meios legais", continuando a colaborar com as agências nos testes às emissões.

 

Este caso surge no seguimento do escândalo de manipulação de emissões poluentes por parte do grupo Volkswagen, em que a fabricante alemã admitiu ter falsificado os testes de emissões de gases poluentes em mais de 11 milhões de veículos.

Ver comentários
Saber mais Mercedes-Benz Agência para o Ambiente investigação emissões poluentes ambiente
Outras Notícias