Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bugatti Chiron, o carro mais rápido do mundo custa 2,6 milhões e é a estrela em Genebra

O Bugatti Chiron foi apresentado esta segunda-feira, 29 de Fevereiro, no Salão Automóvel de Genebra e já captou todas as atenções: tem 1.478 cavalos, atinge os 420 km/h e custa 2,6 milhões de dólares (2,39 milhões de euros).

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 01 de Março de 2016 às 15:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Geneva International Motor Show decorre até 13 de Março mas uma das estrelas do salão automóvel de Genebra já foi revelada: o Bugatti Chiron. A marca diz que este sucessor do Bugatti Veyron é o carro "mais potente, mais rápido, mais luxuoso e mais exclusivo" do mundo.

 

O Bugatti Chiron tem 1.478 cavalos, atinge velocidades na ordem dos 420 km/h e vai dos zero aos 100 km/h em 2,5 segundos. Custa 2,6 milhões de dólares (2,39 milhões de euros).

 

A potência do Chiron é obtida com um robusto motor de 8 litros, com 16 cilindros combinado com uma transmissão automatizada de dupla embraiagem com sete velocidades.

 

O Chiron pretende suceder ao Veyron, que havia entrado para o livro do Guinness como o mais rápido do mundo entre os produzidos em séries, atingindo os 415 km/h.

 

A Bugatti, marca que faz parte do grupo Volkswagen, limitou a produção a 500 unidades, 150 dos quais já têm compradores, diz a marca. No seu site, a Bugatti refere que o Chiron é "o derradeiro supercarro desportivo", "ultra-moderno, incrivelmente rápido, ágil e potente".

 

O nome é em homenagem ao piloto monegasco Louis Chiron, que correu pela Bugatti nas décadas de 20 e 30 e foi o piloto com maior sucesso pela marca.

Ver comentários
Saber mais Bugatti Bugatti Chiron Salão Automóvel de Genebra
Outras Notícias