pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Descontos dão melhor mês do ano à BYD. Elétricos superam híbridos

A fabricante chinesa entregou em maio mais veículos totalmente elétricos do que híbridos plug-in, o que sucede apenas pela segunda vez desde o início de 2024.

01 de Junho de 2025 às 18:05

A BYD fechou maio com 382.476 veículos vendidos, o melhor registo mensal deste ano, indicou este domingo a fabricante chinesa.

Os ligeiros de passageiros vendidos no mês passado ascenderam a 376.930 e destes 204.369 unidades são 100% elétricas. Já os híbridos plug-in somaram 172.561 veículos. Esta é apenas a segunda vez desde o início de 2024 que as vendas mensais de elétricos superam as de híbridos.

O elevado volume foi impulsionado pela agressiva campanha de descontos que a BYD lançou no mercado chinês no final de maio, com reduções nos preços que podiam chegar a 34%. Pequim já veio apelar para que as fabricantes automóveis ponham fim à guerra de preços.

A gigante chinesa parece não se importar com o esmagamento das margens para ganhar quota de mercado e até mesmo expulsar vários rivais.

Nos primeiros cinco meses deste ano a BYD já entregou 1,76 milhões de veículos, sendo a sua meta para 2025 atingir as 5,5 milhões de unidades matriculadas.

Na passada sexta-feira, em entrevista ao Negócios, o diretor-geral da BYD para Portugal, Pedro Cordeiro, indicou que o objetivo é alcançar a liderança no segmento elétrico do mercado português este ano.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio