pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Governo alemão pede à Volkswagen para recuperar credibilidade

O governo alemão pediu este domingo ao grupo Volkswagen que recupere a "confiança e a credibilidade" afectada pelo escândalo das emissões poluentes.

27 de Setembro de 2015 às 17:46

O ministro da Presidência, o cristão-democrata Pater Altmaier, afirmou numa entrevista concedida ao diário Tagesspiegel am Sonntag que a Volkswagen deve trabalhar para sanar os danos na sua imagem, afectada pela manipulação das emissões de gases poluentes em 11 milhões de veículos.

"O objectivo primordial deve ser recuperar a confiança e a credibilidade. Esta situação não afectou só a empresa, os seus trabalhadores e os seus clientes, mas também toda a indústria alemã", disse Pater Altmaier.

O grupo Volkswagen reconheceu que colocou em 11 milhões de veículos um dispositivo que identifica quando o carro está a ser submetido a testes, emitindo assim menos gases poluentes para cumprir os limites impostos pelas autoridades de vários países.

O grupo anunciou hoje que prevê reparar em breve e de forma gratuita a manipulação de todos os veículos afectados, carros a gasóleo comercializados ao longo de vários anos em múltiplos países.

O escândalo, revelado no passado dia 18 de Setembro, já custou o lugar do presidente executivo do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, que foi substituído por Matthias Müller, ex-presidente da Porsche, uma das marcas do grupo.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio