Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mytaxi e Hailo fundem-se para fazer frente à Uber

A Mytaxi está presente em Portugal. A fusão com a Hailo leva a plataforma de transporte privado de passageiros a um novo objectivo: ser o novo líder europeu na área, batendo a Uber.

DR
Negócios jng@negocios.pt 26 de Julho de 2016 às 14:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

A Mytaxi e a Hailo fundiram-se para criar um novo líder europeu na área das aplicações de transporte privado de passageiros. O anúncio, citado pelo El País, foi feito esta terça-feira, 26 de Julho, pelas empresas.

A operação conta com o apoio da filial financeira da Daimler, a alemã dona da Mercedes - de que a Mytaxi é subsidiária -, que já investiu cerca de 500 milhões de euros em plataformas de mobilidade nos últimos anos. A nova empresa contará com mais de 100 mil condutores parceiros, distribuídos por 50 cidades de nove países europeus. Entre elas, Lisboa, onde a Mytaxi já opera.

Nos aspectos que justificam a fusão das empresas está o facto de ambas se complementarem em termos geográficos: a Hailo está no Reino Unido, Irlanda e Espanha, a Mytaxi na Áustria, Alemanha, Itália, Polónia, Portugal, Suécia e Espanha.

Ver comentários
Saber mais El País Mercedes economia negócios e finanças macroeconomia automóvel mytaxi hailo
Mais lidas
Outras Notícias