Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Salão automóvel de Tóquio revela carros do futuro

O Tokyo Motor Show abre as portas esta quinta-feira, 29 de Outubro, para a pré-visualização exclusiva dos carros que vão estar nas estradas no futuro. Esta edição fica marcada pelos carros sem condutor e pela eficiência energética.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 14:48
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O salão automóvel de Tóquio expõe este ano os carros mais "improváveis, impraticáveis, e ainda assim desejáveis", escreve esta quinta-feira, 29 de Outubro, a publicação The Verge. A lotação para o evento de ante-estreia já está esgotada.

 

A exposição vai estar aberta ao público entre 30 de Outubro e 8 de Novembro e os bilhetes custam entre 5 a 12 euros.

 

Além dos carros de design futurista, a tecnologia para sistemas de condução sem condutor e a alta eficiência energética são as grandes estrelas deste evento que se realiza de dois em dois anos.

 

A Nissan apresentou um modelo inspirado no jogo Gran Turismo, o Vision Grand Turismo. Além disso, anunciou também o novo Teatro for Dayz, um carro com ecrãs LED nas portas e projectores de luz nos assentos e painel de instrumentos.

 

Já a marca que mais vende automóveis a nível global, a Toyota, apresentou o seu FCV Plus (automóvel a células de combustível). A marca japonesa diz que vai conseguir gerar energia extra a partir do hidrogénio acumulado fora do carro e no depósito de combustível.

 

A Toyota apresenta também neste salão o Toyota Coms Connect, que se transforma completamente para permitir uma locomoção em pé, assemelhando-se aos filmes de ficção científica.

 

A Subaru revelou o Impreza 5-Door Concept. A marca diz que o design do veículo mostra uma mudança não só no modelo Impreza mas nos modelos futuros da Subaru.

 

A Daihatsu apresentou o Noriori, um conceito revolucionário para melhorar a acessibilidade.

Ver comentários
Saber mais Tokyo Motor Show Tóquio Japão Toyota BMW Nissan
Outras Notícias