Mais autonomia, mas não por muito tempo. A Tesla aumentou, de forma remota, a autonomia dos seus modelos S60, do 60D, do X 60D e do X70D. Conta a revista Inc., que a empresa liderada por Elon Musk recebeu um pedido por parte de um cliente para que pudesse ter um aumento da autonomia no seu veículo de forma a conseguir sair da zona de evacuação, na sequência da passagem do furacão Irma.
A empresa liderada por Elon Musk respondeu a este pedido, permitindo que todos os carros destes modelos tivessem um aumento de autonomia de cerca de 30 milhas (cerca de 50 quilómetros). Mas não será uma mudança efectiva, será apenas temporária uma vez que a autonomia destes automóveis volta aos parâmetros anteriores a 16 de Setembro.
As baterias destes modelos em específico têm uma autonomia de 60 kW. Mas a Tesla já não fabrica baterias de 60 kW. O que acontece é que a fabricante de veículos eléctricos instala nestes modelos baterias de 75kW, diminuindo a sua autonomia com recurso a um software, aponta a mesma publicação.
Os clientes que adquirem estes carros podem conseguir a utilização total da bateria caso paguem uma taxa de vários milhares de dólares.
Aparentemente, e de forma temporária, o que a Tesla fez foi permitir que as baterias usem a totalidade da sua capacidade, o que lhes dá maior autonomia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.