Tesla dá nova roupagem ao Model S e ao Model X. Veículos ficam mais caros
As alterações foram anunciadas para o mercado norte-americanos. Modelos vão ficar 5 mil dólares mais caros.
- 6
- ...
A Tesla vai aumentar os preços dos topos de gama Model S e do Model X nos EUA. Através da rede social X, detida pelo CEO da empresa, a fabricante de automóveis elétricos anunciou melhorias nestes dois modelos de veículos, que incluem uma nova cor e aumentos na autonomia do Model S. O modelo vai passar a ter cerca de 660km de autonomia, o valor mais elevado na frota da Tesla.
Com as atualizações, os dois modelos vão ficar 5 mil dólares mais caros. O Model X passa a custar 89.990 dólares, enquanto a sua versão “plaid” ascende aos 100 mil dólares. Já o Model S vê o seu preço aumentar para 84.990 dólares, com a variante “plaid” a subir para os 99.990, de acordo com o website norte-americano da empresa.
A Tesla não esclarece quando e se as novas versões vão chegar ao mercado europeu, nem se o aumento de preços será na mesma magnitude. As vendas da empresa na Europa têm vindo a cair a pique e em abril – o último mês para o qual há dados completos – a empresa detida por Elon Musk registou um tombo de 46,1% para apenas 41.667 carros.
Também em Portugal a situação é idêntica. No mês passado, a Tesla apenas matriculou 326 viaturas, um valor 64% inferior ao registado um ano antes. Estas quedas, numa altura em que até se têm vendido mais carros elétricos, podem ser explicadas devido aos “anticorpos” gerados pelas polémicas posições políticas de Musk, que está agora em rota de colisão com o Presidente norte-americano, Donald Trump.
Mais lidas