Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla lança o maior aumento de capital da sua história

A Tesla anunciou esta terça-feira o maior aumento de capital da sua história e o segundo este ano.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 01 de Setembro de 2020 às 15:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A Tesla anunciou esta terça-feira o lançamento de um aumento de capital de cinco mil milhões de dólares, o maior de sempre desde que a empresa liderada por Elon Musk realizou o seu IPO.

A fabricante de automóveis elétricos indicou que vai realizar a operação através de uma oferta no mercado, em que emite novas ações de forma gradual e que são colocadas aos preços de mercado em vigor.


Este é o segundo aumento de capital da empresa este ano, após ter angariado dois mil milhões de dólares em fevereiro com a emissão de novas ações.


As ações da Tesla transacionaram pela primeira vez na segunda-feira após o stock split, em que cada antiga ação da empresa foi diluída em cinco ações. E a cotação disparou 12,57%, para 498,32 dólares.


No comunicado, a Tesla não especifica o destino a dar ao capital angariado, referindo apenas que a operação servirá para "fortalecer o balanço" e será usado "para objetivos gerais da empresa".


"Acreditamos que é uma jogada inteligente e na altura certa para ‘Musk e companhia’ após o extraordinário rally nas ações e o apetite forte dos investidores para apostarem nos veículos elétricos através de um ‘player’ puramente elétrico como a Tesla", refere Dan Ives, analista da Wedbush Securities, numa nota a que o Negócios teve acesso.


"Agora, numa clara posição de força, a Tesla está a angariar capital suficiente para robustecer o balanço e a estrutura de capital e começar lentamente a reduzir a dívida", acrescenta.


As ações da Tesla seguem a perder 3,28% nos primeiros 30 minutos de negociação, cotando nos 482 dólares, após terem tocado um máximo histórico de 502,49 dólares.

Ver comentários
Saber mais Tesla Elon Musk IPO aumento de capital stock split
Mais lidas
Outras Notícias