Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Irmão de Musk embolsou mais de 8 milhões de dólares a vender ações da Tesla

Kimbal Musk arrecadou mais de oito milhões de dólares esta semana ao vender ações da Tesla em dia de máximos históricos. Dois dias depois, voltou a posicionar-se na empresa, comprando os títulos a valores muito mais baixos.

Facebook/Food Tank: The Food Think Tank.
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 04 de Setembro de 2020 às 22:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Kimbal, o irmão mais novo de Elon Musk – que lidera a fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla –, terá embolsado mais de oito milhões de dólares (6,7 milhões de euros) esta semana, ao exercer as suas opções de compra de ações da empresa dois dias depois de as ter vendido a um preço 6,5 vezes superior ao que pagou por elas, revela a MarketWatch.

 

Na terça-feira, Kimbal, que faz parte do conselho de administração da Tesla, vendeu as referidas ações – que, apesar de terem fechado em baixa, chegaram durante a sessão a valer mais do que o valor recorde de 498,32 dólares a que negociaram no fecho de segunda-feira (preço ajustado ao stock split realizado nessa sessão, quando cada ação foi diluída em cinco novas ações).

 

A diluição do stock split, recorde-se, não alterou o valor do total que os investidores detêm na empresa – só aumentou o número de ações que têm nas suas carteiras.

  

Kimbal vendeu então 36.375 ações da Tesla na terça-feira, a um preço médio ponderado de 482,59 dólares, segundo os cáculos da Market Watch, feitos com base nos dados que foram comunicados à Securities and Exchange Commission (SEC – reguladora do mercado de capitais nos EUA, à semelhança da CMVM em Portugal).

 

O preço mais baixo a que Kimbal vendeu nessa sessão foi de 471,33 dólares e o mais alto foi de 502,01 dólares.

 

Depois de terem atingido um máximo histórico de 498,32 dólares no fecho da primeira sessão da semana, as ações da Tesla marcaram um novo recorde na abertura de terça-feira, nos 482,59 dólares – tendo depois encerrado a cair 4,7% para 475,05 dólares. Foi nesse dia que Kimbal as vendeu, aproveitando enquanto estavam em maré de subida.

 

Depois, na sessão de ontem, Kimbal voltou a comprar – agora em maré de queda. Com efeito, na sessão de 3 de setembro, refere a Market Watch, o irmão mais novo de Elon Musk comprou 20.375 ações da companhia, a um preço de 74,17 dólares – no âmbito de um plano de trading adotado a 20 de fevereiro deste ano.

Com a Tesla a cair esta manhã 4,3%, as ações já perderam 21,8% desde segunda-feira (entrando em "bear market").

 

Esta sexta-feira, os títulos marcaram a quarta sessão consecutiva no vermelho. É a mais longa série de quedas desde o ciclo de cinco dias no vermelho terminado na sessão de 18 de março – logo após a covid-19 ter sido declarada como pandemia, sublinha a MarketWatch.

 

Kimbal, o Musk quer transformar a agricultura


Kimbal, que foi nomeado "empreendedor social global" em 2017, pelo Fórum Económico Mundial, fundou em 2016 a Square Roots, uma empresa de agricultura urbana de interior sediada em Brooklyn.

 

A missão da Square Roots é selecionar "agricultores empreendedores", apelando a gerações mais jovens, no sentido de cultivarem alface, repolho e outros vegetais e legumes destinados ao consumo local em cidades de todo o mundo.

   Luzes LED emanam de 10 contentores onde se cultivam vários tipos de verduras, em Brooklyn, no âmbito do programa da Square Roots.

A empresa de Kimbal opta pelo método da agricultura vertical, em que as colheitas crescem em camadas sobrepostas, muitas vezes sem o uso de terra, explica a CNN Business.

 

Esta prática amiga do ambiente, apesar de não se tratar de um conceito novo, está a tornar-se cada vez mais popular e a ganhar crescente importância, numa altura em que as populações urbanas estão a crescer drasticamente – ao mesmo tempo que as terras disponíveis para a agricultura vão diminuindo.

Em 2011, Kimbal Musk lançou um programa sem fins lucrativos, chamado Learning Gardens, em 300 escolas públicas de cidades norte-americanas. Estes jardins de aprendizagem têm a vertente do campo de brincadeiras e a das aulas dadas ao ar livre, funcionando como espaços onde os estudantes aprendem a cultivar frutos e vegetais.

Ver comentários
Saber mais Tesla Elon Musk Kimbal Square Roots
Mais lidas
Outras Notícias