Automóvel Tesla vai chamar 123 mil carros à oficina

Tesla vai chamar 123 mil carros à oficina

Em causa estão veículos do Model S fabricados antes de Abril de 2016, onde foram observados problemas de "corrosão excessiva" nos parafusos da direcção hidráulica.
Tesla vai chamar 123 mil carros à oficina
Bloomberg
Rita Faria 30 de março de 2018 às 11:51

A fabricante de automóveis eléctricos Tesla anunciou que vai chamar às oficinas todos os Model S fabricados antes de Abril de 2016, devido a problemas de "corrosão excessiva" nos parafusos da direcção hidráulica, avança a Bloomberg.

 

O problema, que a fabricante garante não ter provocado qualquer acidente nem ter posto em causa a segurança dos veículos, não afecta o Model X nem o Model 3. Em todo o mundo serão cerca de 123 mil os automóveis em causa.

 

Num email enviado aos clientes, a Tesla explica que está a fazer o "recall" voluntário depois de ter observado "corrosão excessiva nos parafusos da direcção hidráulica, embora apenas em climas muito frios".

 

"No entanto, a Tesla planeia substituir todos os parafusos da direcção hidráulica do Modelo S em todo o mundo para garantir a possibilidade de o veículo ser usado posteriormente num ambiente altamente corrosivo", acrescenta a fabricante.

 

O "recall" surge numa altura em que a empresa liderada por Elon Musk enfrenta uma investigação devido ao acidente com um veículo autónomo modelo X, que provocou um morto, na semana passada.

 

A investigação contribuiu para a forte desvalorização em bolsa das acções da Tesla, que afunda 25% só em Março.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI