Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Musk diz que Tesla será lucrativa no segundo semestre

A Tesla não precisará de angariar mais capital este ano e terá lucros no segundo semestre, afirmou esta sexta-feira Elon Musk, CEO da fabricante de automóveis eléctricos.

Foguetes reutilizáveis e o sonho de levar seres humanos a Marte tornaram Elon Musk um ídolo para fãs de tecnologia. Agora, este pode ser o seu ano no mercado de petróleo. Até Abril, o empreendedor nascido na África do Sul espera estar a produzir 5.000 unidades por semana do novo carro eléctrico da Tesla, chamado Model 3. Seria um grande passo para os veículos eléctricos, trazendo uma tecnologia de luxo para as massas. Se Musk conseguir isso, certamente aumentarão as especulações de que os carros eléctricos substituirão o motor de combustão antes do esperado.
reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 13 de Abril de 2018 às 15:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Musk escreveu no Twitter que a Tesla terá lucros e cash flow positivo no terceiro e quarto trimestre, pelo que "obviamente" não precisará de se financiar.

O patrão da Tesla reagia a uma notícia do The Economist indicando que a empresa necessitaria de 2,5 a três mil milhões de dólares em capital adicional este ano.

"A The Economist costumava ser aborrecida, mas inteligente com um humor seco e perverso. Agora é apenas aborrecida (suspiro). A Tesla terá lucros e cash flow positivo no terceiro e quarto trimestre, portanto, obviamente que não há necessidade de mais capital", escreveu Musk.

A Tesla tem enfrentado dificuldades em acelerar a produção do Model 3, visto como fundamental para os lucros da empresa no longo prazo. Na semana passada, a empresa anunciou que tinha aumentado o ritmo de produção para 2.020 unidades semanais, uma melhoria face aos valores de início do ano, mas ainda abaixo dos 2.500 veículos produzidos semanalmente que previa.

Ver comentários
Saber mais elon musk tesla lucro carro eléctrico
Mais lidas
Outras Notícias