pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Volkswagen com vendas a crescer em Portugal após escândalo

Em Outubro, uma quebra ligeira. Em Novembro, o regresso ao crescimento. O escândalo de manipulação de emissões parece não se sentir nas vendas portuguesas, ao contrário do que se passa nos Estados Unidos.

Volkswagen
Volkswagen Bloomberg
01 de Dezembro de 2015 às 18:42

As vendas da Volkswagen em Portugal cresceram 8,8% em Novembro, o segundo mês completo após o escândalo de manipulação de emissões poluentes. Em Novembro, a marca alemã vendeu 1.539 carros no país. No acumulado do ano, a Volkswagen cresce a um ritmo de 21,3%, para as 17.676 viaturas.

O cenário em Novembro contrasta com o mês anterior, o de Outubro, onde foi registada uma quebra homóloga de 3,2%. O balanço mais recente contraria também a quebra de 25% nas vendas da marca em território norte-americano, como reflexo do caso descoberto em meados de Setembro.

Na sua totalidade, o mercado automóvel nacional cresceu 14,6% em Novembro, para as 16.845 viaturas. Apesar da subida, o valor representa uma desaceleração pelo segundo mês consecutivo, mostram os dados da ACAP. Todos os tipos de veículos – ligeiros de passageiros, comerciais e pesados – seguem a um ritmo positivo.

Nos primeiros onze meses do ano, o balanço também replica esta tendência. Foram colocados no mercado 196.318 veículos, o que corresponde a um crescimento homólogo de 25,6%.

A Renault continua a ser a marca mais vendida, com uma subida de 15,2% em Novembro (para os 2.155 carros) e de 22,5% entre Janeiro e Novembro (para os 23.963 carros). O pódio fecha com a Peugeot e com a Volkswagen, de regresso à posição.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio